21/05/2011

  A chave do 2º torneio de Grand Slam do ano já foi lançada e Maria Sharapova é a 7ª cabeça de série, estreando-se diante de Mirjana Lucic da Croácia. A Russa nunca antes defrontou Lucic, a número 106 do mundo.
  O duelo das cabeças de série pode surgir na 3º ronda diante de Klara Zakopalova (31º) da República Checa. O perigo real começa quando nas oitavas a ex-número 1 do mundo poderá ter pela frente a Polonesa Radwanska, 12º cabeça de série ou a belga Yanina Wickmayer.
Já nos quatros a "Sereia da Sibéria" poderá defrontar nada mais nada menos do que a número 2 do mundo, a Belga Kim Clijsters.
  Na semi-final, Sharapova tem a hipótese de enfrentar a Chinesa Li Na, cabeça de série número 6, ou Victoria Azarenka, cabeça de série número 4.
  Se conseguir ganhar seis encontros e chegar a Final, a tenista Russa pode encontrar a actual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki. A última vez que se defrontaram, nas semi-finais de Roma, Sharapova venceu, liderando então o mano a mano por 3-2.
  Também pode tentar vencer o título Francês diante de Vera Zvonareva, cabeça de série número 3 ou Francesca Schiavone, a Italiana que venceu o Open de França no ano passado.

  Quanto à chave Sharapova disse: "A chave parece bastante aberta este ano mas não é o meu trabalho explicar porquê...Vou deixar-vos fazer isso"