02/04/2011

  Mais uma vez Maria Sharapova não voltou a estar ao seu melhor na decisão em Miami e voltou a ser derrotada na final, desta vez para a nova número 6 do mundo, a Bielorussa Victoria Azarenka.
  Era a 3º vez que marcara presença na final daquele que é por muitos, considerado o 5º torneio mais importante da época mas apesar da vontade e do desejo de triunfar neste tão glorioso torneio, Sharapova protagonizou uma exibição que deixou muito a desejar perdendo por 6-1 6-4 ao cabo de 1 hora e 46 minutos.

  Num 1º set para esquecer, Azarenka mostrou total domínio no encontro perante uma Sharapova pouco eficaz onde os erros não eram compensados de todo pelos pouco winners. O marcador teve em expressivos 6-1 4-0 quando Maria decidiu mostrar um pouco da raça de que é feita e protagonizar uma pequena reviravolta no entanto não foi suficiente e acabou por entregar o título no serviço que foi algo determinante para a sua derrota.
  Nunca jogo onde Maria não executou nenhum ás e fez 6 duplas e onde os 21 winners não foram de todo suficientes para compensar os cerca de 40 erros não forçados, Maria acaba a sua jornada em Miami com uma derrota mas com o top 10 no bolso.
 Agora, o seu destino passa por uma pequena deslocação a Charleston, na Carolina do Sul para disputar o seu 1º torneio de terra batida no Charleston Family Circle, um torneio que conta também com a presença de Caroline Wozniacki, Samanta Stosur e Jelena Jankovic e que decorre já na próxima semana.